Modelo correicional de Pernambuco apresentado em reunião nacional

Modelo correicional de Pernambuco apresentado em reunião nacional

posted in: Notícias | 0

A experiência da corregedoria de Pernambuco foi apresentada pelo diretor de Correição da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Filipe Castro, durante a 1ª Reunião Extraordinária de 2020 da Rede de Corregedorias. O encontro online promovido pela Corregedoria-Geral da União ocorreu na tarde da última quarta-feira (23), com participação de representantes de governos estaduais e municipais, todos integrantes do Programa de Fortalecimento de Corregedorias (Procor).

“A SCGE recebeu o convite da organização do evento e tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Governo Paulo Câmara, nesse caso, o modelo de Acordo de Leniência de Pernambuco. Ainda na reunião tivemos um feedback bastante positivo, com vários comentários elogiando nossa iniciativa em razão de sua completude. O próprio corregedor-geral, Gilberto Waller Júnior, destacou nossa atuação, assim como o da rede de ouvidorias estadual”, comentou Castro.

Também dentro da programação do encontro, o coordenador do Núcleo de Correição da Controladoria-Geral da União (CGU) em Sergipe, Reonauto Souza Júnior, apresentou o trabalho “Procedimentos investigativos e preparatórios” e o diretor de Responsabilização de Entes Privados da Corregedoria-Geral da União, Marcelo Pontes Vianna, tratou sobre a “Verificação de integridade no Processo Administrativo de Responsabilização (PAR).