Poder Judiciário de Pernambuco tem novo ouvidor-geral

Poder Judiciário de Pernambuco tem novo ouvidor-geral

posted in: Notícias | 0

O novo ouvidor-geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Eduardo Sertório Canto, foi empossado na manhã desta terça-feira, dia 04 de fevereiro, em solenidade realizada no Salão Nobre do TJPE, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O evento foi prestigiado por diversas autoridades do meio político e jurídico, como a secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet; o procurador-geral do Estado, Ernani Medici, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Bruno Baptista; entre outras.

Em seu discurso de posse, o magistrado destacou que irá trabalhar para manter a qualidade do serviço que já vem sendo prestado pela ouvidoria e promover uma a integração do TJ com as demais instituições e com a sociedade. “Precisamos ampliar a comunicação e o diálogo para conseguir mais agilidade e um judiciário mais pró-ativo. Tudo isso para atender aos anseios sociais. Desburocratizar é o nosso dever”, ressaltou Sertório, que agradeceu as contribuições e o apoio dados pela SCGE ao projeto de criação da Ouvidoria da Mulher do TJPE.

Junto com Eduardo Sertório, foi empossado o vice-ouvidor, o desembargador Alfredo Sérgio Magalhães Jambo. Os magistrados coordenarão a Ouvidoria do TJPE no biênio 2020/20121. “São expoentes do Direito pernambucanos que, certamente, muito contribuirão para o bom desempenho da Ouvidoria do Poder Judiciário estadual. Desejo aos desembargadores que seja um mandato de muito sucesso”, enfatizou a secretária Érika Lacet.

Em breve, ela deve se reunir com o novo ouvidor-geral do TJPE, para discutir sobre a Rede Ouvir PE, criada no final de 2019, com o propósito de disseminar conhecimentos e fortalecer as ouvidorias de todas as entidades participantes. Promover o controle social de forma democrática, junto aos municípios, oportunizando a consciência cidadã e a efetivação dos direitos sociais, também faz parte da proposta de trabalho da Rede de Ouvidorias Públicas e Afins.

04.02.2020 - Posse do novo ouvidor do TJPE (1)04.02.2020 - Posse do novo ouvidor do TJPE (2)04.02.2020 - Posse do novo ouvidor do TJPE (3)04.02.2020 - Posse do novo ouvidor do TJPE (4)04.02.2020 - Posse do novo ouvidor do TJPE (5)04.02.2020 - Posse do novo ouvidor do TJPE (6)