Eventos no Recife prestigiados pela secretária Érika Lacet

Eventos no Recife prestigiados pela secretária Érika Lacet

posted in: Notícias | 0

Na tarde desta segunda-feira, dia 03, a secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) Érika Lacet, prestigiou dois importantes eventos ocorridos na capital pernambucana. No primeiro deles, ela compôs a mesa de debates da palestra proferida pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Múcio Monteiro Filho, promovida pelo Sindicato da Construção Civil do Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE). Além disso, ela esteve na solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE).

Na sede do Sinduscon-PE, na Ilha do Leite, a secretária acompanhou, a convite do presidente da instituição, Érico Furtado, a palestra sobre as “Perspectivas do Tribunal de Contas para o desenvolvimento do nosso país no ano 2020 x obras paralisadas”. Em sua exposição, Múcio destacou a importância do debate, especialmente no momento em que o País tenta sair de uma profunda crise econômica e fiscal que atingiu toda a Federação.

“Precisamos encontrar caminhos para melhorar a forma como os recursos públicos são gerenciados e utilizados. Disso depende a capacidade do Estado de entregar serviços públicos que a população realmente precisa. Por isso, é nosso papel assegurar que a aplicação do dinheiro público tenha o efetivo retorno para as pessoas e ajude a construir uma sociedade melhor”, frisou.

Para a secretária Érika, a discussão do tema apresentado pelo presidente do TCU é bastante pertinente, uma vez que trata da melhor forma de aplicação dos recursos públicos em todas as esferas de governo – municipal, estadual e federal. “É uma temática debatida diariamente dentro de nossa rotina de atividades e que vem sendo colocada em prática nas nossas ações e iniciativas. É prioridade do Governo Paulo Câmara retomar as obras públicas paralisadas, tão necessárias à sociedade pernambucana, além de tornar Pernambuco um estado cada vez mais íntegro e transparente”, pontuou.

POSSE – Já no TJPE, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, a secretária acompanhou a sessão solene de posse do novo presidente da Casa, desembargador Fernando Cerqueira. Ele assume o cargo para o biênio 2020/2022, em substituição ao desembargador Adalberto de Oliveira Melo.

Também integram a nova Mesa Diretora do TJPE, os desembargadores Eduardo Paurá (primeiro vice-presidente), Cândido Saraiva (segundo vice) e Luiz Carlos Figueiredo (corregedor-geral). Os magistrados foram eleitos pelo Pleno, formado por 52 desembargadores, em 30 de outubro de 2019.

03.02.2020 - Evento Sinduscon-PE (1)03.02.2020 - Evento Sinduscon-PE (2)03.02.2020 - Evento Sinduscon-PE (3)03.02.2020 - Posse TJPE (1)03.02.2020 - Posse TJPE (2)