Controladoria e TCE operacionalizam acordo de cooperação

Iniciativas conjuntas para a melhor condução dos controles interno e externo de Pernambuco foram discutidas na manhã desta quinta-feira, dia 31, entre a secretária Érika Lacet, da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), conselheiro Marcos Loreto.

Realizada no prédio-sede do TCE-PE, no bairro da Boa Vista, a reunião contou também com a participação do secretário-executivo da SCGE, Caio Mulatinho. Cessão de sistemas; compartilhamento de dados e informações; alinhamento de procedimentos e formas de atuação; intercâmbio de metodologias; e capacitação de servidores foram os temas tratados no encontro.

“A proposta é estreitar ainda mais os laços com o Tribunal de Contas do Estado, no sentido de realizar ações cooperadas, entre as partes, visando garantir a eficiência, a qualidade e a transparência do trabalho desenvolvido”, destacou a secretária e ouvidora-geral Érika Lacet, ressaltando a boa receptividade do presidente do TCE-PE.

Compartilhe: