CGU e SCGE promovem seminário regional de ouvidoria

posted in: Notícias | 0

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), realiza nos dias 10 e 11 de setembro a primeira edição do Seminário Regional de Ouvidoria – Nordeste. Aberta aos ouvidores, servidores de ouvidorias, acadêmicos e pessoas interessados no tema, a programação será realizada no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A inscrição, gratuita, deve ser feita direto no site do evento.

Tendo como tema central “Transformando problemas individuais em soluções coletivas”, o programa será aberto pelo ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias; e pela secretária da SCGE e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet. Ouvidorias em rede; o papel da ouvidoria em um Estado democrático; qualidade da resposta – empatia com foco no atendimento personalizado; o cidadão brasileiro como agente contra a corrupção; e dados abertos e controle social: desafios, e promessas são alguns dos subtemas que serão abordados nas palestras programadas para o dia 10.

Já no dia 11 de setembro, serão realizadas oficinas destacando as temáticas relacionadas a assédio moral e sexual no ambiente de trabalho; simplificação e carta de serviços; criação e implementação de ouvidorias municipais; gestão da informação para a transparência; e tratamento de denúncias. Concluída a programação do seminário, está agendada para o dia 12 a “II Reunião Ordinária da Rede Nacional de Ouvidorias”, da qual a secretária e ouvidora-geral Érika Lacet faz parte como integrante do Conselho Diretivo, desde o último mês de maio.