Nova legislação da área de CT&I é tema de palestra da ECI/SCGE

Nova legislação da área de CT&I é tema de palestra da ECI/SCGE

posted in: Notícias | 0

Abrindo a programação do mês de julho, a Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) promove na terça-feira, dia 02, a palestra Novo marco regulatório da Ciência, Tecnologia e Inovação: um instrumento de transformação nas relações governo-empresa-universidade”. A programação é direcionada especialmente para servidores da SCGE.

O evento será realizado das 9h às 11h, no auditório da Controladoria, no bairro do Espinheiro, no Recife. Como palestrante, a ECI convidou Leonildo Sales, gestor governamental de controle interno da SCGE, atualmente cedido para a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SETCI), onde ocupa o cargo de secretário-executivo.

Em sua explanação, ele apresentará detalhes sobre a nova regulamentação na área de ciência, tecnologia e inovação (CT&I). A recente legislação traz novos instrumentos de fomento para a aceleração da inovação em governos e empresas, permite o compartilhamento de infraestrutura para CT&I, reduz a burocracia nas contratações públicas para as encomendas estratégicas e na prestação de contas em projetos de CT&I e desenvolvimento tecnológico. Enfim, visa contribuir com o desenvolvimento nacional num cenário de profundas transformações globais.