SCGE marca presença em evento nacional de ouvidoria

SCGE marca presença em evento nacional de ouvidoria

posted in: Notícias | 0

“Uma ouvidoria.gov para um cidadão.br” é o tema da 4ª Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação, promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da sua Ouvidoria-Geral (OGU). O evento, que acontece no Rio de Janeiro (RJ) desde a última segunda-feira (13), tem a participação da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE).

Até a próxima quinta-feira (16) serão realizadas oficinas, palestras e mesas de debate que buscarão ampliar o conhecimento sobre assuntos relativos à área para a melhoria contínua dos serviços públicos prestados aos cidadãos. Já na sexta-feira (17), será promovida a reunião da Rede Nacional de Ouvidorias, que contará com a presença da secretária da SCGE e ouvidora-geral do Estado de Pernambuco, Érika Lacet.

A semana reúne mais de 600 pessoas, entre ouvidores e servidores que atuam na área de Acesso à Informação de órgãos e entidades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, além de representantes de organizações da sociedade civil. “Participar do maior evento de ouvidoria do Brasil é uma grande oportunidade de se atualizar, capacitar e trocar experiências nos temas pertinentes à área”, destaca Zélia Correia, diretora da Ouvidoria Geral do Estado (DOGE/SCGE). Segundo ela, “é um momento oportuno, também, para formar parceria com outros estados e fortalecer as que já existem”.

PROGRAMAÇÃO – Até a próxima quinta-feira, a grade de programação inclui a abordagem de assuntos como privacidade e proteção de dados; soluções de conflitos pela Internet; inovações em transparência pública e cumprimento da Lei de Acesso à Informação. Além das palestras, serão realizadas diversas oficinas com o objetivo de capacitar os agentes de ouvidorias em temas como classificação de documentos; tratamento de denúncias e proteção ao denunciante; assédios moral e sexual; desenho e avaliação de serviços, entre outros.

13.05.2019 - Da esquerda para direita estão Isabela Mendes , ouvidora geral do Recife; Zélia Correia,d a DOGE-SCGE; e Gisele Conde, da ouvidoria de Suape13.05.2019 - Zélia Correia, da DOGE-SCGE