Escola de Controle Interno capacita mais de 230 servidores em abril

Escola de Controle Interno capacita mais de 230 servidores em abril

posted in: Notícias | 0

A Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (ECI-SCGE) irá promover, ao longo do mês de abril, três cursos e duas palestras voltadas para os públicos interno e externo (gestores da administração direta e indireta, além de assessores especiais das Unidades de Controle Interno). Ao todo, serão capacitados mais de 230 servidores de órgãos do Poder Executivo estadual, principalmente os que atuam no orçamento fiscal, auditoria e combate à corrupção. Um dos destaques é o curso de “Técnicas de investigação”, realizado em parceria com a Polícia Civil.

Dentro do cronograma da ECI, o primeiro evento agendado é a palestra “Tomada de Contas Especial”, destinada aos servidores estaduais que trabalham nas comissões desse assunto em cada órgão ou entidade. O tema será apresentado no dia 16, das 9h às 12h, no auditório da SCGE, por Daniel Ricardo, que integra a equipe da Diretoria de Correição (DCOR). Ao todo, estão sendo disponibilizadas 80 vagas. A inscrição deve ser feita pelo link https://doity.com.br/palestra-tomada-de-contas-especial.

Ainda para o público externo, de 22 a 26 de abril, será realizada a primeira turma do curso de “Prestação de contas”. As aulas serão ministradas por Simone Leite, da Diretoria da Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE), das 8h30 às 12h, na sede do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa Vista, no Recife. O curso oferece 30 vagas, com inscrição pelo link https://doity.com.br/curso-basico-de-prestacao-de-contas.

Para os servidores da casa, a ECI programou, no período de 22 a 26, o curso “Introdução à gestão de riscos”. As aulas serão ministradas pelo assessor técnico da Controladoria, Renato Cirne, na sede do Cefospe, das 13h30 às 17h e, apenas no dia 24, das 8h30 às 13h. Também para o público interno, no dia 23 de abril, das 9h às 11h, haverá a palestra do secretário-executivo da Controladoria, Caio Mulatinho, sobre o “O papel da SCGE-PE no fortalecimento do compliance no Governo de Pernambuco”. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas.

Investigação – Colocando em prática o convênio de cooperação técnica assinado no final de 2018, entre a SCGE e a Polícia Civil, a Escola de Controle Interno realiza, nos dias 25 e 26 de abril, o curso “Técnicas de Investigação”. A turma será formada por 25 servidores, sendo 15 da própria casa e os demais da corporação. Vão ministrar o conteúdo, o diretor de Auditoria da SCGE, Hugo Santiago, e instrutores do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), das 8h30 às 17h, no auditório da Controladoria.

Confira a programação: CRONOGRAMA ECI – ABRIL.2019

Marca ECI